03/09/2015

Apresentação

Sistema Web de monitoramento de prazos de
documentos com alertas por e-mail.

1366964465O sistema DOA faz o gerenciamento eletrônico de documentos controlados, evitando surpresas indevidas, como a perda de prazos legais e administrativos por exemplo, evitando assim o recebimento de multas e/ou outras punições das entidades fiscalizadoras, além do grave desgaste da imagem da sua empresa perante a sociedade.

Na data cadastrada, antes do vencimento do documento, todas as pessoas da sua empresa cadastradas no sistema serão alertadas, por e-mail, lembrando sobre providências necessárias, como necessidade de pedido de renovação de licenças ou atendimento de condicionante, por exemplo.

A principal função do DOA é o acompanhamento e controle de Licenças, Termos de Compromissos e Autorizações Ambientais, sendo possível registrar o prazo do vencimento do documento e o prazo de atendimento de todas as suas obrigações, anexo de arquivos digitais, registros de ocorrências como inspeções ou fiscalizações recebidas, e uma estimativa do custo (prejuízo) pelo não cumprimento de tais dispositivos.

O assinante do DOA possui um suporte ambiental on-line. Caso a sua empresa receba algum tipo de comunicação do órgão ambiental e informe alguma orientação técnica que você não entendeu, crie um chamado no sistema para nosso consultor ambiental virtual, e em até 24 horas seja orientado sobre como proceder.

Algumas funcionalidades do DOA:

  • Cadastrar documentos, definindo prazo de vencimento e com quantos dias de antecedência você ou sua equipe deve ser avisada;
  • Cadastrar obrigações (condicionantes) relacionadas aos documentos definindo prazo e com quantos dias de antecedência você ou sua equipe deve ser avisada;
  • Indexar de forma eletrônica (uploads) os documentos originais;
  • Registrar ocorrências por documento, como uma fiscalização por exemplo;
  • Registrar todos os custos que envolvem a manutenção daquele documento;
  • Integrar documentos de diversas empresas a um usuário, permitindo assim visão completa dos documentos de todas as filiais para a matriz, por exemplo;
  • Enviar e-mails de alerta sobre o vencimento do documento automaticamente no dia escolhido para cada documento.

O sistema permite realizar a CATEGORIZAÇÃO dos documentos, permitindo assim o controle de outros documentos, não só aqueles relacionados aos procedimentos ambientais, um exemplo deste uso tem sido a montagem do escopo dos documentos de gestão da qualidade ISO.


GESTÃO AMBIENTAL INTEGRADA E RESPONSÁVEL

A possibilidade de integrar documentos torna o DOA uma poderosa ferramenta de apoio às atividades de:

  • Sindicatos (principalmente relacionado à atividades com alto potencial poluidor);
  • Empresas Distribuidora de Gás e Combustíveis;
  • Associações;
  • Conselhos Regionais;
  • Empresas Petroquímicas;
  • Polos Industriais.

A integração das informações dos documentos não é obrigatória, ou seja, cada cliente tem privacidade total sobre suas informações cadastradas.


INICIATIVA DE COMERCIALIZAÇÃO

A TECPLUS está intensificando a abordagem de alguns Sindicatos de Postos de Combustíveis para utilização do DOA, pois acreditamos que para esta atividade, LICENCIADA OBRIGATORIAMENTE e ALTAMENTE IMPACTANTE, a utilização do sistema se mostra fundamental.

Com a implantação do sistema podemos criar o selo de Responsabilidade Ambiental Ativa do Posto, que consiste em acompanhar os seus documentos ambientais e publicar esta informação na internet. Um dos principais interessados por esta informação é o Ministério Público

Outro grande benefício é o aumento da credibilidade de sua marca junto ao cliente final, pois já temos conhecimento que consumidores preferem os postos que possuem práticas ambientalmente responsáveis e sustentáveis.

Fale conosco pelo email doa@tecplusweb.com e implante uma nova cultura ambiental na sua empresa.